terça-feira, 8 de novembro de 2011

A 7ª SÉRIE DA ESCOLA CENTENÁRIO ACEITA DESAFIO DA CRIAÇÃO DE UM BLOG


            A sétima série aceitou o desafio proposto pela profª Rosane Marquioro de criar o blog da turma no formato de um jornal virtual. Após concurso interno o nome escolhido foi “JORNALCENTENÁRIO.COM’’. Neste sentido os alunos ficariam responsáveis pela cobertura de todos os projetos e promoções da escola.
A professora diz que dá muito trabalho monitorar todos os grupos com diversos temas e modalidades de textos, mas vale à pena ver a motivação e o envolvimento dos alunos nas produções e na busca das informações.
A professora Rosane afirma que com o projeto da criação do blog os alunos se sentiram mais motivados a ler, a pesquisar, a escrever e a usar as tecnologias com mais responsabilidade.
A turma dividiu-se em nove grupos, os quais se responsabilizavam por cada setor da escola: Séries iniciais, 5ª série, 6ª série, 7ª série, 8ª série, setores, equipe diretiva, Projeto Mais Educação e variedades.
O trabalho está em construção e ainda passará por muitos ajustes, pois neste processo aprendem alunos e professora.

4 comentários:

  1. Nem me reconheci nesta foto. Rosane

    ResponderExcluir
  2. claro né só os alunos da sétima para enfrentar um desafio desses!! nós somos incríveis!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, meus alunos!!! Ficou um sucesso o nosso blog. Todo empenho vale a pena. O resultado de nosso esforço e dedicação está aí, para todos verem.
    Abraços à todos
    Prof. Rosane Marquioro

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog!!! Parabéns aos alunos que tiveram a coragem em divulgar seu belo trabalho. Parabés professora Rosane Marquioro em realizar esse trabalho importante com seus alunos incentivando ao hábito da leitura e expressão.

    Profa. Albina

    ResponderExcluir